Postagem em destaque

terça-feira, 7 de novembro de 2017

CATEGORIA APROVA ADESÃO À PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 10/11

Na manhã desta terça-feira (07/11), os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estiveram em assembleia no Auditório Professora Maria da Paixão, na sede do Sispec, quando aprovaram a judicialização do reajuste e da proposta de pagamento das horas excedentes no mês de janeiro e a adesão da categoria à Paralisação Nacional na próxima sexta-feira (10). A mobilização tem como objetivo posicionar-se contra a retirada de direitos imposta pela Reforma Trabalhista, que entra em vigor no sábado (11). 
A plenária foi aberta com a fala do presidente sindical Jorge Freitas, que destacou a satisfação em realizar a primeira atividade na nova sede. “Isso aqui pertence a todos nós e é fruto da gestão, mesmo com apenas 629 filiados”, exclamou, ao acrescentar que o sindicato trabalhará para a execução de projetos para os docentes na sede. Freitas também apresentou as propostas das tabelas de reajuste e pagamento de horas excedentes.
A diretoria apresentou os problemas enfrentados em unidades de ensino da rede, como situação de violência na Escola Municipal Caminho do Mar, com a necessidade da criação de condições para garantia da segurança dos professores e alunos, além de falta de manutenção. Também foi explanado sobre os transtornos na Escola Municipal Professora Ilda Leal Ulm da Silva – CAIC, com a exposição dos estudantes e docentes a raticidas utilizados em dedetização, e os procedimentos realizados através do empenho do Sispec, como suspensão das aulas, limpeza acompanhada pela Força-Tarefa, encaminhamento de médico a disposição para acompanhar as pessoas expostas, elaboração de relatório sobre o produto utilizado, dentre outros. A situação de ambas as unidades escolares será acompanhada pela diretoria sindical.
Ainda foram discutidos calendário de reposição de aulas e eleição para gestores escolares, com a pontuação da necessidade de realização de assembleia exclusiva sobre o assunto. Estiveram também em pauta os precatórios do Fundeb, sendo informado pelo Sispec que os diretores estão buscando informações sobre o assunto, com reunião prevista até a sexta-feira para discussão, tendo em vista que a questão é de interesse de toda a categoria. Durante as falas, os professores e professoras dissertaram sobre a reposição dos pontos facultativos no sábado, pagamento das promoções, mudança de nível, violência e falta de estrutura nas escolas.
Na oportunidade, representantes da AMI - Plano de Saúde apresentaram a proposta da seguradora, explanando sobre histórico, rede credenciada em Camaçari e Salvador, cobertura na Bahia e em outros estados, sindicatos e prefeituras conveniadas ao plano, valores e projetos de promoção à saúde. Foi destacado que o plano não tem carência e possui um aplicativo para celular com demais informações.

O auditório Maria da Paixão foi  um dos destaques nos elogios ao  novo prédio



Jorge Freitas, que destacou a satisfação em realizar a primeira atividade na nova sede

Situação a escola CAIC, foi apresentada pelo Professor Klenio 
Representantes da AMI PLANO de SAUDE,  apresentaram proposta a categoria






Professor Marcelo, Presidente do FUNDEB elencou a  pauta sobre os precatórios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário