Postagem em destaque

terça-feira, 26 de setembro de 2017

MOÇÃO DE REPÚDIO AO JUIZ WALDEMAR CLÁUDIO DE CARVALHO

Em consonância com deliberação dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari, aprovada na última assembleia, realizada na sexta-feira (22/09), o Sispec manifesta repúdio ao juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho.
Através de liminar no dia 15 de setembro, o juiz da 14ª Vara do Distrito Federal autorizou a legalidade de psicólogos oferecerem terapia de reversão sexual, popularmente nominada “cura gay”, determinando que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) não pode impedir os profissionais de promoverem estudos ou atendimentos sobre a reorientação. 
A atitude gerou uma onda de indignação em todo o Brasil, ao passo que vai de encontro a interpretação da Resolução 01/99 do CFP que diz que a homossexualidade não é doença e psicólogos não podem oferecer a terapia de reversão sexual, e aos direitos das pessoas LGBTQs.

Um comentário:

  1. Por favor, gostaria de pedir este sindicato não complicar mais esta questão das horas excedentes que não foram pagas este mês em decorrência da greve. É muito simples. Como das vezes anteriores, é preciso apenas que a prefeitura explique porque não contabilizou as horas excedentes deste mês e qual será o procedimento de reposição que valerá para todos. Para mim é muto simples. Pergunto : Por que o sindicato está exigindo esta papelada toda ? Acaso a Prefeitura não sabe o que fez ? Não temos tempo para correr atrás de papel, por favor, não tem como simplificar isto ? A pergunta é : Quando a Prefeitura pagará as horas excedentes que não foram pagas no mês de setembro ?

    ResponderExcluir